Imagem capa - 9 Motivos Para Fazer Seu Ensaio de Gestante! por Elo Mücke
Dicas

9 Motivos Para Fazer Seu Ensaio de Gestante!


Ainda não se convenceu se deve ou não fazer seu ensaio de gestante? Aqui vão 9 motivos para lhe convencer de vez.

A gravidez é uma fase na qual coisas extraordinárias acontecem, se pararmos para pensar um segundo como é maravilhoso a capacidade de gerar um pequeno ser humano dentro de si, como é lindo ser lar, ver as mudanças do corpo se adaptando perfeitamente a tudo e mudar uma vida toda por amor. Tudo é mágico, mesmo com todas as dificuldades tudo que importa é que em breve o seu filho estará em seus braços, e em seu colo ele permanecerá pelo maior tempo possível. Essa fase da vida precisa ser registrada e eternizada, se você esta na dúvida com relação a isso leia esse post até o fim...


 1 - Você vai sentir saudade:

Já parou para pensar que seus nove meses gestante passam muito rápido? Normalmente as mamães estão super ansiosas para ver o rostinho da pessoinha que elas mais amam, mas até hoje não conheci uma mãe que não sente falta de ter seu filho protegido dentro de si, que não sente falta das longas conversas e dos chutinhos de amor.


2 - Você terá um dia seu, para se sentir ainda mais linda:

Elevar sua auto estima é sempre bom e muito recomendado, nesse dia você pode fazer uma make maravilhosa, vestir aquela roupa que valoriza suas curvas, afinal hoje você tem a mais bela curva em seu corpo e logo deixará de ter, ou pode simplesmente evidenciar sua beleza natural.


3 - Você poderá usar as fotos para decorar o quartinho do bebê e sua casa:
Qual mãe não ama decorar o quartinho do bebê? E o que melhor que o papai e a mamãe em um lindo quadro ou porta retrato?



 4 - Você terá como ilustrar uma linda história de amor real:

Já imaginou como será lindo contar como o papai e a mamãe se conheceram e como esse amor se tornou o filho mais amado desse mundo, com muita criatividade uma bela história de contos de fadas pode surgir também...


5 - Recordar é viver momentos para sempre:

Todos as mães adoram mostrar os álbuns da família e contar as histórias daquela época, já pensou como será contar para o seu filho daqui 5, 10, 30 anos o quanto ele foi amado e esperado por vocês?



6 - Sair da rotina e descontrair:

Quando o final da gestação se aproxima a ansiedade toma conta e ter um dia para sair da rotina e descontrair é ótimo. Se o ensaio for externo será bom aproveitar para ver pessoas e lugares novos, isso é muito saudável, quem sabe até fazer uma pequena viagem e conhecer uma cidade vizinha para fazer seu ensaio.



7 - Aproveite para se conectar verdadeiramente:

Hoje passamos tanto tempo na internet seja trabalhando ou apenas por distração, que muitas vezes nos desconectamos de quem esta ao nosso redor, aproveite o ensaio para se conectar verdadeiramente, valorizar seu companheiro, maridos podem aproveitar esse momento para lembrar e demonstrar o quanto sua esposa fica linda sendo mãe e como você a ama...



8 - Será um momento divertido:

Ria, abrace, beije, esse dia é para marcar um pedacinho da história do casal, então nada melhor que se divertir!



 9 - Porquê você quer!

Esse é o melhor dos motivos. Se esta na dúvida se faz ou não seu ensaio provavelmente a vontade você já tem, então se permita ter esse momento, com certeza você não irá se arrepender. Lembre-se esse tempo não volta!


E ai se convenceu?


Agora vai um plus! Uma dúvida comum é saber quando fazer o ensaio gestante: O período ideal é entre a 27ª e 33ª semanas pois a barriga já está bem redondinha e saliente, e os temidos inchaços ainda não chegaram tão rigorosamente  e nesse período você ainda não se sente tão cansada. Nada impede de ser feito antes ou depois disso, mas o ideal é aproveitar esse período.


Gostou? Que tal agendar o seu ensaio, venha conversar conosco! Queremos conhecer um pouco mais sobre você e sua história.